BEM-VINDO(A)!
a voz, a força e o sabor da cozinha brasileira.
Simultaneamente às aulas, palestras e workshops que acontecem durante o Mesa São Paulo, o evento abre suas portas ao público em geral com o Festival Farofa do Brasil – um grande espaço com entrada franca que reúne uma série de atrações de música, dança, cultura e, claro, gastronomia. Este ano, além de apresentar dezenas de produtores artesanais trazidos de vários estados brasileiros, o Farofa do Brasil terá uma sessão especial do Programa Sabor de SP, que mapeia as principais rotas turísticas e gastronômicas do estado para valorizar e incentivar a cadeia produtiva da alimentação e do comércio do interior e do litoral de São Paulo, barracas de comida a preços populares. Haverá ainda uma parte dedicada à capital paulista, com representantes divididos por bairros emblemáticos da terra da garoa.
O Grupo Só Raiz, com mais de 20 anos de história na Zona Leste de São Paulo, é uma atração imperdível na Farofa do Brasil! 🎶 Com muita emoção e alegria, eles trazem o melhor da música popular brasileira, representando a diversidade rítmica e homenageando grandes nomes da nossa cultura.
Juliana Moretto, paranaense e neta de sanfoneiro, iniciou cedo sua trajetória no mundo artístico, influenciada pela família musical. Aos 10 anos, começou com aulas de dança e teatro, e aos 13 já atuava como dançarina em várias bandas. Aos 15, estreou na TV no programa “Amigos do Forró” como assistente de palco, bailarina e vocalista do grupo “As Amiguinhas do Forró”. Ao longo dos anos, desenvolveu-se em canto, participando de cursos e cantando diversos estilos em eventos e bares. Em 2014, retornou à TV como vocalista no programa “Sábado Total”. Em 2015, formou a dupla sertaneja “Juliana Moretto e Alisson Mór” com seu pai, lançando músicas e participando de shows. Hoje, em carreira solo, Juliana realiza apresentações em rodeios e festas pelo Brasil com um repertório sertanejo variado. Sua música “Ciúme que cê quer” está disponível nas plataformas digitais.
ÁGUA NA CAIXA®️ é a melhor opção para beber água fora de casa. Isso significa que é a melhor água para o cardápio do seu restaurante, bar, lanchonete ou padaria. Somo a primeira água mineral carbono neutro do Brasil, envasada numa caixinha reutilizável, 88% renovável e 100% reciclável. Trabalhamos todos os dias para sermos a melhor companhia de água para o mundo, e não do mundo!
Como água oficial do Mesa São Paulo, queremos reforçar que é possível oferecer inovação, experiência e sustentabilidade, tudo em um produto só!
A Frescatto, marca especializada em pescados e frutos do mar com mais de 80 anos de tradição, estará presente no evento para compartilhar conhecimento sobre seu portfólio e seus projetos. Além disso, você poderá experimentar a deliciosa Linha Alfresco, composta por produtos frescos, prontos para o consumo.
A Mbee estará presente no evento Mesa, compartilhando um pouco sobre o Projeto de Preservação das Abelhas e sua importância para o meio ambiente.
Além de aprender sobre a preservação das abelhas, você poderá participar de uma deliciosa degustação de meles e conferir nossa linha de produtos exclusivos à venda, incluindo meles de Apis, meles de abelhas nativas, cerveja com mel, hidromel e uma variedade de meles perfeitos para o seu negócio.
Não perca a chance de conhecer sabores únicos e contribuir para um futuro mais sustentável!
A Capril Caprioles surgiu em 1990, quando Dona Célia começou a criar cabras e produzir queijos para oferecer uma alternativa ao leite de vaca para sua filha. A dedicação da família e o cuidado com os animais fizeram da Capril uma referência em qualidade. Em 2010, foi introduzida a produção de laticínios de vaca, ampliando a linha de produtos. Hoje, a Capril oferece queijos artesanais de cabra e vaca, conhecidos pelo sabor autêntico e premiados pela excelência.
O Capril Salto do Panema é uma produtora artesanal de queijos de cabra, comprometida com a qualidade e autenticidade em cada etapa do processo. Nosso diferencial está em unir tradição e inovação, oferecendo produtos únicos e de alta qualidade, feitos com carinho e respeito ao meio ambiente. Valorizamos um atendimento próximo e eficiente, que garante uma experiência excelente aos nossos clientes.
O Lets Poke participa do MESA SP com seu food truck, trazendo pokes que capturam a essência dos sabores tropicais. Com um cardápio cuidadosamente elaborado, apresentamos o clássico Poke Aloha, feito com nosso salmão marinado, destacando frescor e um equilíbrio perfeito de ingredientes. Nossa seleção inclui combinações autênticas e texturas que celebram a tradição havaiana e elevam a experiência gastronômica.
🌸 Pink Lady® no MESA SP: Saboreie a Vida em Rosa! 🌸
De 21 a 23 de novembro, as maçãs Pink Lady® estarão com um carrinho de degustação especial no evento MESA SP! Venha nos visitar e experimentar o sabor irresistível das nossas maçãs.
A cor rosada das maçãs Pink Lady® não é apenas linda – é um sinal de qualidade incomparável! Cada fruta é cuidadosamente colhida no ponto ideal de maturação, garantindo um sabor único.
Saboreie a vida em rosa com as maçãs Pink Lady®! 🍎✨
Prelúdio Charcutaria, nosso propósito é fazer parte dos melhores momentos de nossos clientes. Elevar nossos clientes a uma nova experiência gastronômica, por meio de produtos da charcutaria artesanal. Oferecer produtos mais saldáveis e mais saborosos que os disponíveis na maioria das gôndolas. Resgatar as memórias afetivas e incrementar os rituais das pessoas que gostam de viver bem.
A Vide Wine é uma distribuidora que se destaca pela curadoria exclusiva de rótulos para os canais On Trade e off trade. Nosso portfólio diversificado inclui vinhos importados e brasileiros tendo como parceiros vinícolas e Importadoras, como: Santi & Santi e JG Importadora, vinícolas Belmonte em Farroupilha RS, Vinha Solo Caxias do Sul, Podere Castorani, de A’bruzzo, e, Tenuta di San Giorgio Treviso, italia, Spielmann, Argentina. Compondo assim, um portfólio rico e diversificado. Com: espumantes premiados, vinhos leves e versáteis, rótulos de médio corpo e estruturados e vinhos de alta gama, sempre com máximo de qualidade e autenticidade.
Somos uma vinícola gaúcha, situada em Vacaria, RS, na região dos Campos de Cima da Serra, onde são elaborados alguns dos melhores vinhos do Brasil.
A Vinícola Campestre estará presente no Mesa São Paulo 2024 com sua linha especial de Vinhos Zanotto, com vinhos finos espumantes, tintos e brancos.
Não perca a chance de degustar grandes rótulos e conhecer a variedade e qualidade de nossos vinhos.
Produtos Degustação e venda:
Zanotto Espumante Brut
Zanotto Espumante Moscatel Rosé
Zanotto Sauvignon Blanc
Zanotto Sangiovese
Zanotto Tannat
Zanotto Merlot Reserva
Zanotto Roots Rebo
Suco Tinto Pérgola
A ADKO é uma empresa inovadora que está na vanguarda das tendências e avanços tecnológicos na produção de alimentos. Nosso compromisso é revolucionar o mercado ao introduzir um conceito inovador que une mudança, sabor e excelência na criação de alimentos de qualidade.
Iniciamos nossa jornada com temperos e condimentos, mas adaptamo-nos às necessidades dos nossos consumidores, proporcionando novas experiências gastronômicas. Oferecemos produtos que encantam o paladar, simplificando a jornada culinária e gerando valor para nossos representantes e revendedores.
O Chocolate Luisa Abram busca proporcionar um encontro entre você e a Natureza. Feito com cacau selvagem, extraído de árvores centenárias que surgiram pelas mãos da própria Natureza em seu berço amazônico de origem intacta. Submetido a processos minuciosos de controle de qualidade, para que você possa experimentar um chocolate em sua forma mais original e pura, feito com o ingrediente perfeito e beneficiado de maneira natural e cuidadosa, sem perder suas características de origem.
Homens e mulheres das comunidades ribeirinhas colhem e fermentam o cacau selvagem que cresce às margens dos rios da Amazônia brasileira. A aquisição deste cacau é realizada por meio de negociações justas e adiciona uma fonte adicional de renda para essas comunidades, ao mesmo tempo em que fomenta a conscientização sobre a necessidade de preservar a floresta, sua fonte de sustento.
A Naveia é uma empresa brasileira dedicada à produção de alternativas vegetais de alta qualidade aos laticínios, feitas com aveia. Com produtos variados, como bebidas e cremes, a marca promove uma alimentação mais sustentável e saudável, focada em ingredientes naturais e acessíveis. Com a missão de impactar positivamente o meio ambiente e as escolhas alimentares no Brasil, Naveia se posiciona como um propósito em evolução, comprometida com a mudança e a inovação em alimentos plant-based.
Para mais informações, acesse o site www.naveia.com.br
Com um conceito que combina produção artesanal e enoturismo urbano, a Vinícola Urbana Alma Gêmea foi fundada com a missão de democratizar o acesso ao vinho e promover uma experiência autêntica e descontraída.
A proposta da Alma Gêmea é inovadora e segue uma tendência global de vinícolas urbanas, promovendo sustentabilidade e conectividade ao trazer a produção para perto do consumidor final. No espaço, são oferecidas degustações, visitas guiadas e eventos gastronômicos, tudo com foco na qualidade e autenticidade dos rótulos produzidos.
Recanto magini é um sítio de agricultura familiar. Visa resgatar a biodiversidade das frutas nativas da Mata Atlântica, no último território verde da cidade de São Paulo. Entre os produtos estão as cachaças, geleias, sorvetes de cambuci e frutas da Mata Atlântica. O Instituto Auá trabalha com a conservação da biodiversidade brasileira, com foco na Mata Atlântica, através da valorização dos frutos nativos. A organização apoia pequenos produtores, garantindo a preservação ambiental e a promoção de práticas agrícolas sustentáveis. O instituto comercializa uma linha variada de produtos derivados desses frutos, como congelados, polpas, sorvetes, geleias, biscoitos, bebidas e outros itens, respeitando os saberes tradicionais e a preservação da natureza local.
A Associação Mulheres do GAU (Grupo de Agricultura Urbana), é um coletivo formado por mulheres moradoras do bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Atua de forma coletiva em torno de um propósito regenerativo: recompor, semear, plantar, cultivar, distribuir. Estas mulheres vêm provando que é possível não só produzir alimento, em consonância e respeito com a natureza, mas que isso regenera também os tecidos comunitários, promovendo a ecogastronomia com produção de alimentos saudáveis e natural, como o uso da Panc. Tem impacto positivo e transformador em todas as trajetórias individuais e coletivas envolvidas direta ou indiretamente na iniciativa.
@ranchoinhamebravo @cia.dascachacas O Rancho Inhame Bravo e a Cia. das Cachaças produzem licores, cachaças, antepastos, molhos e farofas com ingredientes nativos da Mata Atlântica. Cambuci, Goiaba, Gabiroba, Maracujá, Jaboticaba, Cataia, Emburana, Aroeira, Caraguatá, Bálsamo são alguns dos ingredientes que compõem toda a diversidade de cores e sabores dos produtos.
A X Craft Beer, reconhecida com o Prêmio CNA-Senar 2024, é uma cervejaria artesanal sustentável, cuja fábrica localizase próxima a represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Destaca-se pelo consumo consciente, inovação e compromisso com o bem-estar e o respeito ao meio ambiente. Promove a cultura cervejeira através de práticas que valorizam a sustentabilidade e fortalecem a conexão entre as pessoas e a história da cerveja.
Preta café Gormet, Especie 100% arábica é plantado a uma altitude de 1260 m sul de –Minas Gerais- Cidade Campestre, Colheita manual e seletiva dos grãos maduros, passando por um rigoroso controle de qualidade na fazenda onde são separados no aquinário densimetrica grãos cereja e bons. Numa próxima etapa de excelência do processo de qualidade vai para eletrônica para separar os grãos não estejam no padrão da bebida. Em seguida vai para Torra odedecendo os critérios de torra definida pelo mestre torrador com torra média intensa,propiciando um blend de café com acidez baixa, aroma e sabor intensos, corpo eveludado uma bebida dura saborosa com máximo controle de rastreabilidade dos lotes dando um sabor encante ao Café Preta Gourmet
A Beeliving é um projeto familiar localizado em uma região de Mata Atlântica preservada, em São Paulo. O foco principal é a regeneração do meio ambiente por meio da preservação das abelhas nativas sem ferrão e seus biomas originários. Através da farmácia viva da colmeia, visa a saúde, o bem-estar e a reconexão das pessoas com a natureza.
O Escandinavo, restaurante nórdico contemporâneo na Vila Madalena, São Paulo, liderado pela chef Denise Guerschman, traz duas décadas de experiência em pratos artesanais que destacam a autenticidade dos sabores escandinavos. Com produtos feitos na casa, como pães, sorvetes, picles de cebola roxa com zimbro e queijo marrom norueguês, o empório oferece uma imersão cultural, complementada pela Aquavit Viking e cidras Somersby, proporcionando uma experiência única.
Eu sou Venezuelana da cidade da Victoria do estado Aragua. Refugiada aqui no brasil a 9 anos com meu esposo e três filhos Sophia, Jhan e Angel, filha de Maritza uma mulher maravilhosa e guerreira. Formada em meu país como terapeuta ocupacional, mas a paixão pela gastronomia me fez reinventar e recrear uma nova vida aqui no brasil; começando a vender bolos, doce e café da manhã nas ruas em um ponto de ônibus. Criando meu negocio de comida com nossa cultura. “Tentaciones da Venezuela” da oportunidade aos brasileiros, estrangeiros e venezuelanos que moram em São Paulo de conhecer nossa cultura através da gastronomia com historia, tradição e um diferencial de comida sem glútem e lactose. Nossa principal atividade é participar de eventos e festivais de rua de gastronomia e de empreendedorismo e nossa cozinha solidária de preparação e distribuição de marmitas.
O Jardim Botânico London Dry Gin, produzido pela São Paulo Urban Distillery, no Drosophyla, no centro de São Paulo, é um gin ultra premium premiado internacionalmente. Destilado com 19 botânicos selecionados, oferece uma experiência sensorial única, com sabor equilibrado e marcante. Ideal para ser apreciado puro ou em coquetéis sofisticados, é perfeito como aperitivo ou digestivo.
@mocambo_cozinha A Mocambo é uma Cozinha Afetiva Itinerante, utilizamos do alimento para criar e fortalecer laços! Nossa linha de Empório reúne combinações de sabores e aromas que proporcionam experiências marcantes para os amantes do comer e beber! Trazemos conservas, geleias, molhos, antepastos, licores, além de produtos frescos como goma de tapioca e outros. Produzidos de forma artesanal, voltados para aconchego da Cozinha Afetiva!
Prato principal: Risoto de Marataiama (risoto de camarão com palmito) Prato Vegano Risoto da Terra: (risoto de pamito com alho poró finalizado com tomate confit) Porção de Manjubinha com limão Pastelzinho de camarão e palmito
A cachaçaria artesanal é o comércio mais antigo de Cananéia. Era tocado por João Rios, daí o nome da empresa atualmente comandada por sua filha Perla. Rios gostava muito de preparar infusões nas cachaças. Ele misturava a aguardente com goiaba, banana e outros ingredientes, mas foi a cataia, planta típica e abundante na região, que deixou o lugar famoso. A J.Rios não produz a própria cachaça, apenas utiliza exemplares de ótima qualidade para preparar os mais de 100 sabores vendidos. O lugar é parada obrigatória na cidade e tem público predominantemente feminino.
Palmito
O Vale dos Pupunhas, na estrada entre a Barra do Turvo e Iporanga, é comandado pelo casal Fábio Mayer Braga e Anna Gabriela Araujo. Centenas de palmeiras compõem o terreno, de onde é retirado o palmito pupunha usado no preparo de lasanha, pizza, salada, macarrão, torta e até ceviche. Destaque para o palmito feito na brasa, em o bambu é colocado direto no fogo em, ao abrir, acrescenta-se um pouquinho de azeite, sal e limão.
Prato principal: Galinhada (Galinha caipira com legumes da horta e pinhão) Porção vegetariana : Peixinho da horta com chutney de cebola
Doce de leite, doce de abóbora com coco e doce de mamão
Rafaela Caroline tem uma história de vida emocionante. Sua avó assumiu a receita do requeijão de prato com 20 anos, quando sua bisavó veio a falecer. Infelizmente, no ano passado a mãe de Rafaela também faleceu, estimulando a própria Rafaela, também com 20 anos, a assumir a tradição e dar sequência à receita da família. E ela não decepciona, além de um delicioso e cremoso requeijão de prato – daqueles que fica durinho por fora e cremoso por dentro – ela ainda faz um doce de leite em pedaços que beira o inacreditável. Rafaela vende seus produtos direto pro consumidor, no modelo porta a porta e também dando voltas pela cidade. E hoje, conta com uma parceria com a padaria Casa do Pão que também oferece seus produtos na vitrine. Se tiver a oportunidade, vale conhecer o seu sítio e experimentar os produtos direto da panela, pois é conversando com a Rafaela, que fica claro quão especial ela é como cozinheira e como pessoa.
Azeite
A marca é comandada de perto por Luiz Augusto Rossini, psicólogo de formação que resolveu mudar de área na carreira após anos de trabalho. Inspirado na família da esposa portuguesa que produzia azeite artesanal em Portugal, resolveu investir. Hoje Luiz produz seis variedades de olivas, distribuídas em 2 mil oliveiras. Seu processo de produção é artesanal e em grande parte manual, sendo as azeitonas extraídas uma a uma. Por ter pequeno volume de produção, os clientes encomendam os azeites Rossini com até seis meses de antecedência. Eles podem ser encontrados nas principais cidades da Serra da Mantiqueira ou nas redes sociais da marca.
Queijos artesanais, iogurte e doce de leite
A queijeira Camila Almeida, proprietária da fazenda – uma das primeiras a ter o leite A2, livre de beta caseína A1 e hormônios – é quem comanda a produção. Recentemente conquistou cinco medalhas, entre elas duas de ouro, duas de prata e uma de bronze no maior concurso de queijos e laticínios do mundo, o Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, que aconteceu em Tours, na França. Entre os destaques da Estância, o Serrinha, com massa prensada e 30 dias de maturação, foi o primeiro a ser produzido. Há uma versão dele banhado em cerveja artesanal de macadâmia e outra defumada. Vale provar ainda a manteiga e o doce de leite.
Café, doces, conservas, fubá, farofa, biscoitos, pães e bolos caseiros
O casal Flávio e Márcia Meneghelli é quem comanda de perto o Rancho, que resgata os costumes e a cultura alimentar do interior, oferecendo produtos tradicionalmente caseiros. Antes de o negócio surgir, alguns turistas que passavam pela propriedade pediam para participar da ordenha, provavam leite fresco e mostravam interesse pelas coisas do campo. Isso fez com que eles enxergassem oportunidades para trabalhar com o turismo rural. Hoje, o lugar é conhecido por seu Café Rural, com pães, bolos, bolinhos de chuva, frutas, sucos, doces, panquecas com massa de tapioca, salames e queijos. Para provar é preciso reservar com antecedência e formar um grupo de, ao menos, dez pessoas. Além do consumo no local, a propriedade conta com um pequeno armazém. Há ainda uma casa que oferece acomodações para hospedar casais, grupos ou famílias.
Queijo
Ambrosia, doce de leite, queijo minas, queijo tipo boursin e pão de queijo em forma de waffle são algumas das receitas que valorizam o produto original da Cabanha Campestre: o leite de ovelhas. Localizado em um loteamento rural de 30.000 metros quadrados, área de proteção ambiental na Serra das Cabras, tem preocupação com a produção sustentável e cuidado com a criação dos animais, valores que vêm sendo desenvolvidos em projetos educativos com crianças de 1 a 6 anos. A propriedade recebe visitantes aos domingos com agendamento.
Cachaça, Licor e geleia
Comandado pelo produtor Vinicius Thomazzetto, um tour mostra todo o processo de fabricação e o trabalho artesanal em torno das cachaças locais. A aguardente no alambique é produzida de forma sustentável e a colheita da cana é feita manualmente para garantir sua qualidade. No Porto Brasil não é utilizado nenhum processo químico.
Queijos
Com cerca de 160 anos, a fazenda produz e comercializa mais de 70 itens, entre queijos e derivados do leite, sendo o de maior destaque o Queijo Tulha, que conquistou medalha de ouro em 2016 no internacional World Cheese Awards. Além de um completo café da manhã servido de quarta-feira a domingo no salão do galpão, o local oferece almoço com pratos típicos da região. Entre as opções estão o antepasto de berinjela com pão assado na hora; salada de folhas fresquinhas com fatias de queijo Nuvem, branco, firme por fora e muito cremoso por dentro; polenta com frango caipira; e doce de abóbora em cubos servido com sua calda e creme de leite fresco.
Prato principal: Pappardelle com ragu de carne e creme de gorgonzola Prato Vegano: Nnhoque ao molho de tomate natural.
Doces de leite e doces e frutas
Nascida há mais de 25 anos como um negócio familiar de Paulo Reis Rissi e sua mulher, o casal ganhou fama local com seus doces artesanais caseiros com receitas que passaram de geração a geração. Realizando entregas independentes, após a situação prosperar, o casal conseguiu sua casa própria e sua loja, na qual as filhas ajudam a fazer e a administrar o local. Entre seus produtos, estão doces em pasta e em calda como doce de leite com morango, com maracujá, com ameixa e abacaxi, bananada, canudinho recheado com doce de leite, paçoquinha e frutas cristalizadas. A Doces Caseiros Paulinho ganhou um concurso concorrendo com outros 60 produtores e receberam o selo “Feito em São Paulo” com Tronquinhos de doce de leite, feito com doce de leite passado 100% na calda de chocolate e no coco.
Cachaça
Comandado pelo ex-mecânico Aparecido da Silva Sarneiro, o engenho surgiu com uma lembrança afetiva da cachaça artesanal feita pelos avós. Após o sucesso inicial com a produção do destilado, comprometido a aproveitar ainda mais o potencial do canavial, aprendeu a fazer a rapadura com um amigo e começou a fabricar rapadura, tijolo doce (rapadura com mamão, cidra, abóbora, amendoim, leite) e o melado de cana.
Prato Principal : Costelinha de Porco com arroz, cuscuz de legumes e vinagrete de cebola.
Prato Vegano: Bobó Vegano, acompanha arroz e batata palha
Prato principal:Arroz Maria Izabel Arroz com carne de sol, e pedaços de charque suíno grelhado e feijão crioulo servido na cama de creme de abóbora cambotiã com queijo acompanha salada de feijão fradinho.
Prato Vegetariano: Arroz Maria Isabel (recheio a definir)
Café em grão e moído
Desde a virada do século, o Sítio Olho D’água, sob comando de Santina Imaculada Bonini Pardo e o marido, é voltado para a cafeicultura. A produção começou com dez mil mudas plantadas. Hoje, a marca Dona Santina vende cafés de torra média moído e espresso em grãos de torra média, 100% arábica. O local é parceiro de instituições educacionais da região e oferece estágios aos estudantes de cafeicultura, apicultura e cultivo de PANCS. Este ano o sítio recebeu pela 4ª vez a “Festa na Roça”, que reúne culinárias do mundo todo e exposição de artesanato.
Prato Vegetariano: Arroz Maria Isabel (recheio a definir)
Cachaça
O pequeno alambique do casal Luciano e Rosângela Souza produz uma seleção de cachaças artesanais. Desde a colheita até o envelhecimento, cada etapa do processo de fabricação da bebida é acompanhada de perto pelo proprietário. Além da tradicional, que passa por tanque de inox, o portfólio inclui cachaças envelhecidas em barris de madeira.
Prato Vegetariano: Arroz Maria Isabel (recheio a definir)
Queijos
Instalado na Fazenda Surpresa, o laticínio comandado por Carolina Vilhena Bittencourt produz queijos autorais que já foram premiados no Brasil e no exterior. Entre os elaborados com leite de vacas Jersey está o Benzinho, inspirado no francês saint- nectaire, de massa mole, sabor suave e casca “mofada”. Há o Sinueiro, uma versão do cheddar inglês que foi medalha de prata no Mondial du Fromage, na França, em 2019. Aos finais de semana, a queijaria abre as portas para turistas, que podem participar de degustações guiadas e de aulas sobre queijos.
Prato Vegetariano: Arroz Maria Isabel (recheio a definir)
Queijo de Cabra
Comandado por Heloísa Collins desde 2010, o charmoso Capril do Bosque proporciona uma experiência rural autêntica, com passeio pela propriedade, visita às cabras e à produção dos laticínios e degustação. É possível fazer um tour autoguiado, pois em todo o sítio há QR codes em pontos estratégicos para o turista acessar e conhecer mais sobre o lugar. No portfólio, há opções frescas como a ricota, o Grego do Bosque, que lembra um queijo feta, e o boursin. Para quem aprecia sabores intensos, o Dolce Bosco lembra o gorgonzola. Já o Chouchou, delicado e macio, é obtido por fermentação lática, resultando num queijo de massa mole e casca de mofo branco comestível. Quem quiser pode provar um dos pratos criados pela chef Juliana Raposo, filha de Heloísa, que se especializou em receitas que valorizam os produtos à base de leite de cabra elaborados por sua mãe. É recomendado fazer reserva para o restaurante.
Prato Vegetariano: Arroz Maria Isabel (recheio a definir)
Linguiça artesanal e sushi de linguiça
Misto de empório e lanchonete, o estabelecimento foi inaugurado em dezembro de 2017, fruto de um sonho do empreendedor Luiz Américo. No empório, mais de 30 variedades de linguiças frescas aparecem nas versões Tradicional, como as de cortes nobres, de calabresa e de azeitonas, e Famosíssimas, recheadas com alho-poró e limão-siciliano, gorgonzola e mel, e até cachaça. Na lanchonete, um destaque é o sanduíche Famosão, uma baguete com 400 gramas da Famosa Linguiça Tradicional Cortes Nobres, cobertos com generosas fatias de muçarela derretida e vinagrete. Há degustações gratuitas de produtos para os clientes.
Prato Vegetariano: Arroz Maria Isabel (recheio a definir)
O grande diferencial do Tremidão é que ele é feito com extrato de jambu 100% natural, com diversas possibilidades de uso , drink , alimento , cosmético e fabricado na Amazônia, o que potencializa o desenvolvimento socioeconômico local, gerando renda, emprego e melhores condições de vida para as comunidades.
Palha Amazônica: o doce que é a pura conexão com a Amazônia!
Fundada por Léa Lucia Ferreira, a Palha Amazônica nasceu de uma combinação perfeita entre a regionalidade paraense (cupuaçu, castanha do Pará, Capim Santo, Cumaru e muitos outros) e a confeitaria regional.
Essa delicia é mais do que um doce — é uma experiência que mistura tradição, criatividade e os ingredientes mais autênticos da floresta. Exclusiva como a terra de onde vem, a Palha Amazônica leva a essência do Norte em cada mordida, mostrando que a Amazônia é mesmo a rainha do sabor.
Uma sobremesa única, cheia de história e que promete adoçar não só o paladar, mas também o coração de quem prova. Afinal, quem disse que doce não pode ser um pedaço da Amazônia?
A Manioca é a marca perfeita para quem quer comer bem e fazer o bem. Com nossa fábrica em Belém/PA, transformamos ingredientes da Amazônia em alimentos naturais, inovadores e deliciosos.
Nossos produtos, como temperos, molhos, farofas e feijões, são feitos com 12 ingredientes exclusivos da biodiversidade amazônica. Ao escolher Manioca, você ajuda diretamente cerca de 100 pessoas, incluindo comunidades tradicionais, ribeirinhos e produtores familiares.
Com Manioca, você enriquece sua mesa com sabores únicos e apoia o comércio justo e o desenvolvimento sustentável, ajudando a manter a floresta viva.
O trabalho das Focaccias por Mauro Holanda evoluiu a partir da experiência do autor com as belas focaccias Garden, decoradas com legumes, por exemplo. As focaccias são preparadas seguindo o método italiano de longa fermentação, buscando sempre o sabor mais autêntico, puro e limpo, com o uso de ingredientes de alta qualidade, como azeite extra-virgem. Á apresentação é uma parte essencial do produto, tornando cada pão único. Para enriquecer á experiência, foram adicionados acompanhamentos como tomate confitado e caponata, proporcionando uma vivência gastronômica completa.
Camila é uma especialista em gastronomia artesanal que cria pratos saborosos e práticos para diversas ocasioões. Com um portifólio que inclui desde comidas congeladas e salgados assados até bolos caseiros para o café da tarde,ela traz sabor e qualidade a cada preparo.Entre suas especialidades estão pães recheados, tortas doces e salgadas, além de cardápios personalizados para festas e eventos.
Mari Rodriguez, 55 anos, designer e ceramista, fundou em 2024 um ateliê de design autoral dedicado aos segmentos de decoração e acessórios de moda.
No Espaço, cria peças exclusivas e sofisticadas, elaboradas por meio de processos artesanais que valorizam a sustentabilidade e celebram a diversidade cultural brasileira.
Katia Oliveira, 55 anos, artesã e mosaicista. Sua trajetória começa em Almenara, uma cidade do Vale do Jequitinhonha em MG.
Aprendeu as técnicas de mosaico por meio de cursos especializados, prática constante e pela influência artística herdada de seus pais.
O trabalho com gamelas está ligado a sua ancestralidade e as vivências com seu bisavô, um indígena da tribo dos Tupinambás.
Por meio de sua arte, busca promover a valorização da arte da cultura local, além de gerar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento artístico.
Fernando Monteiro atua na área cultural há mais de três décadas, iniciando sua trajetória como designer de mobiliário e de projetos especiais em marcenaria. Nos últimos cinco anos, passou a se dedicar à cerâmica , desenvolvendo peças utilitárias e explorando projetos auto pessoais no campo das artes visuais
Sandra Lacerda, 67 anos, mosaicista, encontrou no mosaico uma forma de terapia enquanto cuidava de sua mãe com Alzheimer. A paixão pela arte foi tão marcante que, após se aposentar transformou essa prática numa segunda profissão.
Ao longo de sua trajetória, realizou diversos cursos e, atualmente, expõe suas peças em feiras e bazares, além de comercializá-las online pelas redes sociais.
MESA Chat
Mesa SP
Mesa Chat • Mesa SP
Tire qualquer dúvida referente ao Mesa São Paulo 2024 instantaneamente: Chefs confirmados, preços dos ingressos, atrações etc.