Filho de pai japonês e mãe brasileira, Kazuo Harada herdou a paixão pelo mundo da gastronomia de seu avô, que viveu as dores e alegrias de ter um restaurante oriental na Liberdade, tradicional bairro japonês de São Paulo. Kazuo iniciou sua jornada no Grand Hyatt de São Paulo, passou por experiências no Japão e em Dubai e, em 2015, assumiu a liderança do Restaurante Mee, no Copacabana Palace, onde conquistou suas principais premiações, incluindo uma estrela Michelin, que manteve por quatro anos consecutivos.
Em 2019, em Curitiba, comandou a inauguração do restaurante Hai Yo, sendo reconhecido como Chef do Ano pela imprensa especializada, e o Hai Yo foi eleito o melhor restaurante asiático. De volta a São Paulo em 2021, inaugurou sua própria casa, o Kazuo Restaurante, que foi rapidamente reconhecido pela Revista Veja como Estreia Gastronômica do Ano de 2021/2022 e ficou entre as 25 melhores inaugurações do mundo, segundo a Time Out Los Angeles.
Apaixonado pela capital paranaense, em 2022, retornou a Curitiba com seu segundo restaurante, o Emy by Kazuo, onde foi prontamente reconhecido como Novidade do Ano pelo Bom Gourmet e Estabelecimento Gastronômico do Ano pela Top View.
Neste ano de 2024, o chef Kazuo foi eleito Chef do Ano 2023/2024 pela Veja Comer & Beber de São Paulo, e seu restaurante foi eleito um dos 100 melhores do país pelo ranking EXAME 2024. Além disso, Kazuo Harada recebeu novamente uma estrela Michelin para seu restaurante, consolidando ainda mais sua reputação e reforçando a importância de seu trabalho na inovação e criatividade na cozinha asiática.