Ivan Ralston e Katherina Cordás

Ivan Ralston

Ivan Ralston é reconhecidamente um dos mais talentosos chefs de cozinha do Brasil. Nascido em São Paulo e formado pela Escola de Hosteleria Hofmann, passou pelas cozinhas dos estrelados El Celler de Can Roca e Mugaritz (Espanha) e Ryugin (Japão) antes de abrir o Tuju em 2014.

Em 2015, um ano após a abertura da casa, o Tuju ganhou uma estrela Michelin. No ano seguinte, entrou pela primeira vez na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina (LatAm 50 Best Restaurants). Em 2018, recebeu a segunda estrela Michelin e, em 2019, entrou na premiação La Liste, entre os 100 melhores restaurantes do mundo, além de Ivan ser nomeado um dos 100 Melhores Chefs do Mundo pelo The Best Chefs Awards.

Katherina Cordás

Pesquisadora gastronômica, Katherina Cordás é especializada nas relações entre comida, arte e sociedade, e em como esses desdobramentos se refletem na cultura local. Katherina é sócia do Tuju, restaurante detentor de duas estrelas no renomado Guia Michelin, além de ser diretora do Centro de Pesquisa e Criatividade Tuju, dedicado ao estudo e aprofundamento de ingredientes através da sazonalidade e do território. Lá, ingredientes locais são destrinchados para estudo de sua forma, textura, aroma e sabor, além de sua história, origem, incidência e auge.

Katherina é também uma das curadoras do Ramal, um amplo centro de gastronomia, cultura e hospitalidade, em construção no centro de São Paulo. Ela já escreveu sobre gastronomia para diversos meios de comunicação de diferentes países, além de dar aulas e palestras em faculdades, cursos e congressos. É também criadora do blog Diga-me o Que Comes, focado em história e curiosidades gastronômicas, e do Instagram @digameoquecomes, que trata de arte e cultura com enfoque gastronômico.

Compartilhe

iNGRESSOS

+ participantes