Espaço reservado: ANUNCIE AQUI • Fale com nossos representantes.

Saulo Jennings

Nascido em Santarém, às margens do rio Tapajós, Saulo Jennings orgulhosamente se define como um “menino do rio”. Filho de uma costureira e um eletricista, ele aprendeu a apreciar uma boa receita com o pai, que era um exímio cozinheiro. Saulo conta que seu pai cozinhava por prazer e se alegrava ao observar os amigos se deliciando com suas receitas.

No entanto, a carreira de Saulo não teve início na cozinha. Inicialmente, ele trabalhou com gestão de pessoas, marketing e vendas em empresas multinacionais, enquanto a cozinha era reservada para momentos de descontração. Tudo começou a mudar quando ele deixou o mundo empresarial e comprou um terreno às margens do rio Tapajós, a 16 quilômetros de distância do centro urbano. Ali, ele passou a dar aulas de kitesurf a seus amigos enquanto prestava consultorias a empresas. Ao final de cada encontro, Saulo servia um caprichado lanche da tarde aos seus clientes e, ao longo do tempo, percebeu que as receitas costumavam fazer mais sucesso do que suas carreiras de instrutor ou consultor.

Assim, em 2009, ele abriu as portas de sua casa para dar vida ao restaurante Casa do Saulo. O marketing boca-a-boca funcionou. Enquanto os moradores da região se dispunham a sair da zona urbana para viver uma experiência diferenciada, Saulo se especializava na área. Estudou na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, e passou a pesquisar sobre a origem dos alimentos que chegavam ao seu restaurante. O manejo correto dos insumos, a sustentabilidade e a qualidade de vida por meio da alimentação sempre foram pautas importantes para o chef.

Atualmente, no restaurante, Saulo tem como objetivo mostrar a culinária tapajós por meio dos sabores, além de oferecer uma experiência única às margens do rio, com vista paradisíaca e clima aconchegante.

Compartilhe

iNGRESSOS

+ participantes